Banners

1 2 3 4 5

Wishlist Quarto - Organização


Oi gurias!
Casa envolve organização, certo? Eu, infelizmente não sou uma pessoa das maaaais organizadas. Eu tento, mas nem sempre consigo.
Encontrei vários organizadores legais que podem me ajudar a me tornar organizada, e ajudar você também! =)

Confere aí!

Cabeceiras: soluções de conforto e organização


Oi Gurias!
O quarto é do casal é um ambiente bem pessoal, por isso o conforto é indispensável, mas a organização deve andar lado a lado.
Precisam modificar ou dar um toque a mais no quarto, as cabeceiras de camas podem ser bem criativas e usuais. Elas servem tanto para decorar, quanto para organizar o ambiente, e você mesma pode criar a sua!

Cozinha Americana - Inspirações


Oii gente! =)
Ainda não definimos exatamente como vai ser nossa cozinha. Já fizemos um orçamento de uma cozinha planejada para vermos as questões de onde ficarão as tomadas, mas nada está fechado ainda, até porque tem bastante tempo!
A única coisa que está decidida é que ela vai ser estilo americana e seu tamanho será de 3,60x2,08m. Siiiim, é pequena, até por isso vai ser americana.


Começando do zero!


Oi! O início é sempre muito difícil. Todos os detalhes da casa devem ser definidos na etapa do desenvolvimento da planta/projeto. Desde o tipo de piso a ser usado, até o estilo das janelas.
Não sei dizer se em todos os projetos precisa ser assim, mas os feitos pelo Minha Casa Minha Vida sim! É muita burocracia, tudo tem que estar descrito assim como vai ser construido e feito depois.

Demoramos bastante tempo o projeto ficar como esperávamos, troquei uma janela umas 5 vezes até me agradar! Sim, sou muito indecisa, mas acho que quando envolve um projeto que é parar durar por anos, tem que ficar do jeitinho que tu quer, não acham?

Pedimos para a arquiteta desenvolver uma planta em torno de 60m², que é o que podemos pagar financeiramente. Nossa exigência maior era que fosse uma planta já planejada para aumentarmos a casa depois, já que ela não ficará inicialmente muito grande, e como já planejamos aumentar, optamos por somente um quarto (para ele ficar grande!).
No início quando decidimos que iríamos fazer nossa casa, procuramos na internet por vários projetos e plantas, montamos nosso projetinho no Roomle, e já enviamos nossa ideia inicial para a arquiteta. Ela fez +/- como havíamos pensado, mudou algumas coisinhas que aprovamos e adoramos!
Enfim o projeto ficou pronto, agora é só aguardar a liberação da prefeitura pra então enviarmos para a Caixa Econômica!




Início



Desde cedo sonhava em ter uma família como aquelas de margarina, sabe?! E claro, se casar com um príncipe. Depois do dia 11/02/2007, tive a certeza de que ele é meu príncipe, é o homem com quem quero passar o resto da minha vida.

Depois de 7 anos de namoro, decidimos juntar as escovas de vez, em uma casa somente nossa (porque cá entre nós, de certa forma já morávamos juntos, um pouco aqui, um pouco lá...). Como a grana é curta e casar se torna muito caro, decidimos deixar este grande dia para quando tivermos melhor financeiramente e já com a casa pronta.

Estamos nas etapas iniciais da casa, muitas dúvidas surgem, muitas decisões para tomarmos juntos.
Acompanhe o blog e confira o que vai rolar por aqui ;)

© Morar a Dois - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina Figueredo.
Tecnologia do Blogger.
http://i61.tinypic.com/4htcw7.png