Banners

1 2 3 4 5

Beleza-AKI: Shampoo a Seco


Recebi essa semana da loja virtual Beleza-AKI, o shampoo a seco da Batiste para testar. Ele já existe no mercado brasileiro há algum tempo e eu nunca havia experimentado, até porque achava que não era grande coisa. Maaas gente, ele é maravilhoso! Faz milagres! =P

Eu não lavo o meu cabelo todos os dias, ainda mais que aqui no Rio Grande do Sul faz muito frio nessa época. Chego em casa sempre perto das 23hs e estou muito cansada para lavar e secar o cabelo, mesmo ele estando mais curto agora, ainda cansa. E fico com preguicinha. Então, se meu cabelo fica muito oleoso, o shampoo a seco me salva!

Ele é como se fosse uma lavagem a seco mesmo, mas provisória para o dia em que tu precisa muito estar com o cabelo lindo, mas não tem tempo de lavar, ou até mesmo para dar um volume no cabelo.

Já ouvi falar que, para o dia que tu tá com o cabelo oleoso e não vai ter tempo de lavar, pode usar um pouquinho de talco pra tirar um pouco da oleosidade. Nunca fiz isso (por medo de ficar com o cabelo branco rsrs), mas acredito que seja +/- isso que o shampoo a seco faz, só que melhor!

Modo de usar:
Lembrando que a sua limpeza é superficial, para ser usado apenas algumas vezes.

Agora vejam o antes e depois:


Na loja Beleza-AKI há 3 versões do Batiste:

       Shampoo Seco Original 50ml Batiste - Beleza-AKI                       Shampoo Seco Blush 50ml Batiste - Beleza-AKI                     Shampoo Seco Fresh 150ml Batiste - Beleza-AKI

Espero que tenham gostado da dica!
Um super beijo!

Espelho com zoom: 5 motivos para você ter um em casa.



Tirar a sobrancelha
O zoom garante que você remova o pelo certo, bem na raiz, além de evitar puxadas "em falso" que podem machucar a pele.

Maquiar-se
Fazer aquela maquiagem às pressas acaba sendo uma realidade pra muita gente, por isso, uma melhor visualização evita riscos, borrões e excessos - fora aquele maldito atraso para sair de casa! Perfeito também para quem está inspirada e quer investir em um make mais detalhado.

Cuidar da pele
Quem se preocupa com a pele, vive procurando alterações na cútis, como cravos, espinhas e pigmentações, além de prezar por uma limpeza e hidratação minuciosas. Você é uma dessas? O espelho com zoom foi feito pra você!

Pôr lentes de contato
Colocar as lentes de contato de qualquer jeito pode machucar os olhos e prejudicar a visão justo quando você não está podendo parar para se olhar no espelho e ajeitá-las.

Fazer a barba
Não só as mulheres devem contar eles: os espelhos também garantem uma barba bem feita e ainda evitam cortes no rosto do maridão.

Ninguém arrisca sair de casa sem se olhar no espelho, certo? Por mais que esse seja um objeto corriqueiro no dia a dia, pode ser uma boa ideia investir em um produto prático e que ofereça uma boa visualização.

Já tenho um, base curva da Prat-K Utilidades, que utilizo no quarto. Quero comprar um extensível para colocar no banheiro para o namorido tirar a barba, vai ficar super prático! ;)

Ah! Utilizando o cupom MORARADOIS tu ganha 10% de desconto nas compras acima de R$50,00 na loja virtual da Prat-K Utilidades, acesse o Casa+Prat-K e aproveite!

Escovas de dente: um risco à saúde se não forem bem limpas


Cerdas úmidas são o local ideal para a proliferação de micro-organismos que podem causar doenças graves

Protagonistas na hora da higiene bucal, as escovas de dente nem sempre recebem a atenção que merecem, principalmente quando a questão é como armazená-las corretamente, evitando que se tornem um meio de proliferação de vírus, fungos e bactérias. Mesmo cientes de que os germes alojados nas cerdas úmidas são potenciais transmissores de doenças e apesar dos esforços para orientar seus pacientes, muitos profissionais da área médica e odontológica sabem que nenhuma medida é – ou pelo menos não era até recentemente – 100% eficaz para a limpeza das escovas.

De acordo com a cirurgiã-dentista Sandra Duvoisin, os riscos de contaminação a partir de escovas dentais já são comprovados cientificamente, mas a forma ideal de proteger as cerdas está longe de ser consenso. “Na maioria das vezes, as escovas são armazenadas no banheiro, que mesmo sendo o local destinado para a higienização, também é o mais perigoso do ponto de vista da contaminação. As descargas dos vasos sanitários, por exemplo, liberam diferentes tipos de bactérias e coliformes fecais. Essas gotículas contaminadas podem atingir até seis metros de altura e permanecer por horas circulando no ambiente. Imagine a sua escova ali, exposta na pia do banheiro”, diz.

Mesmo que o problema já tenha sido comprovado por pesquisas mundiais e que até as bactérias da flora bucal tenham sua participação na contaminação das cerdas, uma dúvida persiste: como armazenar e limpar corretamente as escovas? Segundo diretrizes de órgãos mundiais de saúde e odontologia, o ideal é lavar as escovas, retirar o excesso de água e armazenar em lugar limpo e seco, na posição vertical e guardadas individualmente, para que não ocorra a contaminação entre elas.

“Foi a partir daí que surgiram tentativas de proteger as escovas, como a invenção, por exemplo, dos estojos e das capinhas para as cerdas. O problema é que as próprias tampinhas plásticas são um risco, já que mantêm as cerdas quentes e úmidas, tornando-as um local ainda mais apropriado para a formação de colônias e proliferação de micro-organismos”, explica a dentista Sandra, lembrando que nenhuma dessas recomendações garante uma escova totalmente livre de contaminação.

Para quem adotou hábitos diários como secar as escovas em toalhas ou com o secador de cabelos ou mesmo passar o dedo nas cerdas para retirar o excesso de água, continua Sandra, a situação fica ainda mais complicada. “Talvez a falta de um protocolo adequado sobre os cuidados com as escovas dentais tenha confundido as pessoas, levando-as a não se preocuparem devidamente com o tema e deixando incompleto o hábito da higiene bucal”, lamenta a dentista.

A boa notícia é que o assunto não precisa mais tirar o sono de dentistas, médicos ou de quem simplesmente sonha em escovar os dentes com uma escova limpa. Desde janeiro, a empresa Tuper, com base em uma pesquisa de doutorado desenvolvida pela dentista Sandra Duvoisin, revolucionou o hábito de limpar a escovação com um método capaz de eliminar 99% dos germes alojados nas cerdas. “O desenvolvimento de um sistema higienizador específico para as cerdas das escovas dentais foi o objetivo da minha tese de doutorado e a Tuper, uma empresa aberta à diversificação, enxergou nesta pesquisa uma oportunidade de mercado, lançando o Buccal Protect. Agora sim estamos cumprindo uma importante função social e de prevenção à saúde”, explica a pesquisadora.



Já à venda para todo o Brasil pelo canal e-commerce (www.buccalprotect.com.br/compreonline), o Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect é o único produto capaz de fazer a limpeza efetiva das cerdas e armazenar as escovas adequadamente. É prático de usar, não tem contraindicações e pode ser introduzido no hábito diário de toda a família, incluindo crianças, gestantes e idosos. “Agora ficou fácil manter a escova limpa e protegida, mesmo quando armazenada no banheiro”, comemora Sandra, lembrando que o Sistema Higienizador conta com um líquido para limpeza e um tubo, o Buccal Tube, próprio para o armazenamento das escovas, sem desperdício do produto.

______________

Este post foi desenvolvido pela Assessoria de Imprensa da Tuper.

Tag: Amo/Odeio


Oi meu amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Fui convidada pela minha amiga e colega da escola, a Patty da Rosa (sim, colega de escola! Faz tempo, hein?! xD), a participar da Tag: Amo/Odeio e fiquei suuuper contente que ela tenha lembrado de mim. =)

Essa Tag foi criado pelo blog Cherry Cookie. Vamos as regras:

- Dizer 10 coisas que Ama e 10 coisas que Odeia.
- Indicar Blogs para a TAG.
- Colocar a Imagem da TAG (Clique Aqui).
- Colocar o blog que deu origem a TAG.
- Por o link de quem te indicou à TAG.

Bom, vamos lá então:
OBS.: Não está por ordem, até porque é difícil escolher uma ordem de coisas que mais gosto para a que menos gosto.

AMO
1. Meu amor, família e amigos.
2. Assistir séries (Game Of Thrones, The Walking Dead...) e filmes (gosto de vários gêneros, menos aqueles sem noção tipo American Pie).
3. Dormir ZzZzZzZz – Dormir é tudo de bom, ainda mais quando está chovendo *_*
4. Sair/Passear: Seja para jantar com meu amor, ou sairmos com os amigos para comer fora, ou jogar boliche, por exemplo.
5. Comer: Principalmente o que não é rotineiro, tipo uma pizza, lasanha...
6. Me arrumar: roupa, maquiagem, salto... Que mulher não gosta?
7. Ouvir músicas: Que falem de amor, da vida, músicas que tem algum sentido.
8. Férias: Quem não gosta? Nem que eu não viaje, só o poder ficar em casa é muito bom!
9. Ficar em casa sem fazer nada! É, isso eu realmente gosto, acontece pouco, mas gosto! Hahaha
10. Ir ao cinema: Assistir filmes no cinema é outra coisa! E gosto também, pelo fato, de sair da rotina.


Ódio é uma palavra forte, né? Prefiro dizer as coisas que não gosto.

ODEIO
1. Amendoim e semelhantes (castanha, nozes...): Não consigo comer! Se eu não sentir o gosto, até desce, mas dificilmente não sinto o gosto quando tem. A única coisa que consegui comer foi Ferrero Rocher. Já provei várias coisas com amendoim gente, mas não adianta!
2. Bergamota (Mexerica): E cheiro já me repugna. Acho que eu até comia quando era criança, mas sei lá, agora não gosto.
3. Pessoas que só querem se aproveitar das outras, gente interesseira, sabe?! Que só é teu “amigo” quando precisa de ti.
4. Gente que se acha “a última bolacha do pacote”, que diz que é tudo aquilo, mas que na verdade não é nada disso, só quer impressionar e fingir ser o que não é.
5. Calor: Me irrito! Além de ficar com a pressão baixa, não tenho ânimo pra nada! Gosto do verão por causa das férias, por chegar em casa e ainda ser claro, mas o calor não é pra mim... Pra quem não sabe, moro em Igrejinha/RS, fica pertinho de Gramado. ;)
6. Ser acordada: Não tem nada pior do que, nos dias que tu podes dormir até mais tarde, alguém te acordar cedo.
7. Preconceito: seja ele de raça, sexo, religião...
8. Lugares com muitas pessoas: Principalmente quando o local é pequeno, me sinto sufocada. Em um show, por exemplo, não consigo ficar lá na frente, sendo empurrada e tal. Me irrito, me falta o ar.
9. Atrasos: Claro que não vou deixar de gostar da pessoa por causa disso, mas isso me irrita muito! E não só o atraso de pessoas, mas de eventos também. Tu te programa e PUUM, vai tudo por água a baixo.
10. Falsidade: Ainda mais quando tá estampada na cara da pessoa.

Vou indicar para responderem esta TAG:
Gessica do Uma Linda Promessa
Thaís do Meu Cafofo Pitoresco
Giovana do Relatos de uma Noiva

Isso aí então, espero que tenha gostado e que não tenham se espantado! hahaha
Beijo no coração de vocês!

O Amor está nos pequenos grandes gestos


Você não precisa gastar todo o seu dinheiro comprando um presente caro, fazer uma chuva de pétalas de rosas na cidade inteira. Na verdade, você não precisa fazer nada mirabolante para provar o seu amor por alguém.O amor está nos pequenos e comuns gestos do dia a dia, mas que são incrivelmente poderosos para nos sentirmos felizes, amados e completos.
O ilustrador Puuung criou uma série super fofinha para nos mostrar que o amor está nos pequenos grandes gestos do dia a dia.
“O amor é algo que todos podem se relacionar. E o amor vem em formas que podemos facilmente negligenciar em nossas vidas no dia a dia. Então, eu tento encontrar o sentido do amor em nossas vidas diárias e transformá-lo em arte “, diz Puuung no Facebook.













Batedeiras para realizar seus sonhos na cozinha


E aí, casal, como vocês estão?
Hoje vamos falar um pouco sobre batedeiras, e como elas podem ajudar a melhorar a vida de vocês.
Depois de escolher a casa, as cores das paredes, os móveis, e os demais objetos que transformam uma casa em um lar, é hora de decidir que utensílios domésticos comprar, e, dentre eles, os eletroportáteis. Que tal uma ajuda para eleger qual a batedeira que vai ajudar vocês a prepararem vários quitutes desejados?
Eletroportáteis

Fonte: hidronox.com.br
Um pouco de história

Pois então, os eletrodomésticos vêm evoluindo bastante e agora conseguimos encontrar diversos modelos, marcas, e funcionalidades, que trazem cada vez mais praticidade para o nosso dia a dia. 
A batedeira surgiu em 1908, nos Estados Unidos, e passou a ser comercializada só em 1915, com um valor bem alto. O interessante é que o principal ponto de venda foi onde elas eram mais utilizadas: as padarias.
Na foto da batedeira antiga podemos perceber que ela era manual. Hoje em dia todas as batedeiras são elétricas. Teve uma época que vendiam batedeiras a pilha, mas estas já são relíquias.
Batedeira antiga
Fonte:olx.com
Atualmente as batedeiras são essenciais para quem quer economizar tempo e esforço físico, como também obter uma mistura mais homogênea. Elas são uma grande ajuda se vocês dois têm o hábito (ou querem ter) de fazer bolos, tortas, cremes, etc.

Tipos de batedeira

Existem três tipos de batedeira: a portátil, a orbital e a planetária. A diferença entre elas consiste, basicamente, em velocidade/potência e rotação (forma como irá bater os ingredientes). Dê uma olhada na voltagem, pois isso interfere na performance, quanto maior for, melhor. A durabilidade e qualidade vão depender da marca. A Arno, Cadence e Kitchen Aid são referências no mercado. 
A batedeira portátil é super prática, e pode ser usada em qualquer recipiente, já que ela não está presa a nenhum suporte, como é o caso deste modelo bem elegante da Cuisinart:

Já a batedeira orbital está fixa em uma base e oferece mais níveis de potência que a portátil. Uma marca bastante elogiada pelo desempenho é a Cadence.

Batedeira Orbital Cadence
Fonte: bondfaro.com

Falando agora da batedeira planetária, ela é considerada a mais potente, e é bastante elogiada pelos usuários. O “garfo” faz o movimento parecido com o da Terra, batendo não só o centro, mas também os cantos. E existem também modelos que se soltam da base. 

Batedeira Planetária
Fonte: listaperfeita.com.br

Agora damos uma dica para vocês! Depois de escolher a batedeira ideal e compra-la, é hora de pensar: “o que vou cozinhar?” Respondendo essa questão, vocês terão mais facilidade para identificar qual lâmina é a perfeita para usar! São três tipos:


Qual a batedeira mais desejada?

Pros casais que quiserem investir pra valer em sua batedeira, apresentamos o sonho de consumo de muita gente que gosta de cozinhar: a batedeira planetária Kitchen Aid. Com um design retrô, 10 níveis de potência, processo silencioso, é a escolha de grandes chefes de cozinha. Provavelmente você já a viu em algum programa, como os do cheff Jamie Oliver. Ela quase chega a ser um objeto de decoração!
Veja as cores disponíveis do modelo Stand Mixer:

Nós aqui ficamos encantados com a vermelha e a azul calcinha. Qual cor vocês mais gostaram?

____

Espero que tenham gostado do post e que tenhamos ajudado vocês a obterem a batedeira para realizar os sonhos culinários do casal.
Até a próxima!

Este post é uma contribuição da equipe Buscapé ao Blog Morar a Dois.



O que acharam amores? Eu adorei as dicas e o meu amor pela batedeira planetária aumentou ainda mais! *__*
A equipe do Buscapé estará por aqui mais vezes, aproveitem as dicas!

beijos

Curta o blog no Facebook =)

Conheça a primeira floresta vertical do mundo e suas mais de 900 árvores


Já imaginou viver em uma floresta sem deixar de lado todas as comodidades do seu apartamento? Essa é a proposta do Bosco Verticale, a primeira floresta vertical do mundo.
Os dois edifícios residenciais no distrito de Porta Nuova, em Milão, são uma espécie de jardins suspensos da Babilônia em sua versão moderna e mostram que a tecnologia e a natureza podem andar de mãos dadas. O Bosco Verticale foi projetado por Stefano Boeri, Gianandrea Barrecae Giovanni La Varra como parte do projeto de remodelação do distrito histórico de Milão.
O maior dos edifícios tem 26 pisos, enquanto o menor deles possui 18 andares. O impressionante é a maneira como a construção faz uso das sacadas dos apartamentos para abrigar as mais de 900 árvores, 4 mil arbustos e 15 mil espécies de vegetação rasteira que compõem a fauna do local.
Os edifícios são equipados ainda com sistemas de reciclagem de água e irrigação, além de painéis solares fotovoltáticos. Mas talvez um dos maiores benefícios seja o fato de que presença desta vegetação ajuda a criar um microclima no local, enquanto as plantas ainda filtram a poeira, absorvem o dióxido de carbono, produzem oxigênio e protegem os moradores da radiação e da poluição.








Será o cinza o novo preto?


Desde os tons mais escuros, aos tons mais suaves, quase pastéis, o cinza é, no fundo, uma cor neutra, que pode ser combinada com outras cores.

Com Branco

O Cinza e o Branco são a dupla perfeita para conseguir um ambiente clean e equilibrado, simbolizam o estilo minimalista, onde se pode dar o destaque para qualquer elemento decorativo especial.

Com Preto

A junção do Cinza e do Preto é clássico, glamoroso e contemporâneo. Se tiveres receio de ficar muito escuro, basta escolher um tom de cinza mais claro, assim o ambiente fica menos “pesado”.

Com Amarelo

Combinar um cinza-acastanhado com amarelo, é igual a tornar qualquer espaço ainda mais aconchegante.

Com Laranja

Só imaginando, o Cinza junto com o Laranja pode não parecer uma dupla decorativa muito amigável, mas veja a imagem abaixo. Suave e dinâmico ao mesmo tempo, esta combinação de cores ganha vida, sem perder classe.

Com Vermelho

Como Cinza e Vermelho são cores fortes e sólidas, a sua utilização conjunta pode ser equilibrada do tom de uma das cores, sendo uma delas mais suave e a outra mais intensa.

Com Roxo

Romântico e feminino, juntar o lilás ao cinza é manter ainda um toque de masculinidade, que resulta num equilíbrio perfeito, que tanto ele como ela podem apreciar. Em tons mais escuros ou mais suaves, o resultado é sempre agradável ao olhar.

Com Rosa

Misturar o Cinza com o Rosa traz um clima mais jovem e até um pouco irreverente. No entanto, se esta opção se revelar demasiada arrojada, basta “baixar o volume” em ambas as cores, criando um ambiente soft e até romântico, com cinza e rosa em tons pastel.

Com Azul

Para um ambiente fresco e cool: Cinza e Azul. Sofisticado e envolvente, o espaço não deixa de ser convidativo, muito pelo contrário, o que deve ter alguma coisa a ver com o fato de ambas as cores despertarem sensações de calma e tranquilidade.

Com Verde

Fresco e energizante. É assim que se pode descrever o resultado produzido pela dupla Cinza e Verde. Sofisticado, rústico, contemporâneo ou retro... resulta com todos os estilos, bastando para isso acertar as tonalidades.

Fonte

A parede interna da nossa casa já está cinza! Só não tenho foto ainda para mostrar a vocês, pois esqueci de levar a câmera junto. Mas escolhemos um tom acima do cinza gelo, e eu amei o resultado!

Eu já não tenho muito tempo pra ir na obra, aí quando vou esqueço de levar! EEEEITA, me desculpem!
Mas vou dizer pra vocês que já está quase tudo pronto! Vou postar fotinhas de alguns detalhes da casa =)

beijos meus amores =*
© Morar a Dois - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina Figueredo.
Tecnologia do Blogger.
http://i61.tinypic.com/4htcw7.png