Banners

1 2 3 4 5

Você lava suas roupas com muita frequência?


O hábito de lavar as roupas após utilizá-las uma vez é bem comum. Algumas pessoas até consideram anti-higiênico usar peças mais de uma vez sem que elas passem pela lavagem. Entretanto, sabia que isso pode ser exagero? Confira as dicas e veja quando é necessário.

1. Inspecione antes de mandar pro cesto.
Roupas íntimas, esportivas e meias precisam de lavagem após o uso, sem exceção. Porém, alguns casacos, camisetas e jeans merecem um segundo olhar. Veja se eles estão realmente sujos (manchas, poeira, etc.) ou se podem ser usados novamente.

2. Deixe as roupas respirarem
Cheque o odor das peças utilizadas e, caso não estejam visivelmente sujas, pendure-as em um cabide e deixe o ar fresco fazer seu trabalho. Claro que se o odor de suor, por exemplo, for muito forte, tem que lavar!

3. "Nem precisa lavar"
Alguns testes já comprovaram que uma calça jeans pode ficar até 3 meses sem ser lavada e, ainda assim, não ficará visivelmente suja ou com odor. Claro que você não precisa ficar tanto tempo sem lavar sua calça, mas, dependendo do caso, pode ficar até uma semana sem lavar (não utilizando ela todos os dias rsrs).

4. Tire as manchas
Mesmo fazendo o teste de não lavar algumas peças você pode cuidar de eventuais manchas indesejadas. Por exemplo: derrubou algo em sua calça jeans? Limpe imediatamente antes que o produto penetre na fibra e poupe uma lavagem!

5. Organize-se
Evite fazer várias lavagens separadas. Tire um ou dois dias da semana para lavar suas roupas e reserve-as em algum lugar ou guarde-as logo. Roupas bagunçadas e mudanças de hábito podem fazer você lavar duas vezes a mesma peça.

6. Roupas de brincar
Se você tem filhos, uma boa opção é separar algumas roupas de brincar. São aquelas mais gastas e antigas, ou, como chamamos: “roupas de ficar em casa”. Elas não precisam ser lavadas com tanta frequência, então, ao chegar de um compromisso, poupe as roupas mais legais.

7. Proteja-se
Um simples avental pode poupar um grande esforço para tirar aquela mancha de molho, certo? Então, ao mexer com coisas que possam sujar, proteja suas roupas.

8. Escolha bem o material
Alguns tecidos, como a lã, precisam de menos lavagem do que outros. Isso porque eles regulam a temperatura corporal, evitando odores, suor, entre outros.

Com algumas mudanças de hábito você economiza água, energia e trabalho! Tem mais alguma dica? Escreva aqui nos comentários e ajudee essa nova dona de casa!

Vi as dicas aqui.


Curta o blog no Facebook =)

Significado das Cores para as Paredes da Casa


Assim como as cores na natureza possuem significado, as cores que pintamos as paredes da casa também transferem sensações e sentimentos aos donos e as visitas.
Está querendo trocar a cor de alguma parede da sua casa e não sabe qual cor escolher para cada cômodo? Conheça os Significados das Cores e traga Beleza e Sentido a Sua Casa!

Branco
A cor branca transmite paz, por ser neutra ela condiz com qualquer tipo de decoração. Porém quando utilizada em excesso, transmite incomodo aos moradores. O certo é ser utilizada com outras cores ou em ambientes como cozinhas, banheiros e corredores.

Verde
Um verdadeiro relaxante para os Olhos, não é a toa que quando vamos para uma fazenda ou área verde sentimos algo especial e tranquilizante ao mesmo tempo. O Verde serve para decorar uma sala de jantar ou uma sala de estar, no entanto, quando em excesso pode causar a sensação de estresse ao ambiente.

Vermelho
É a cor mais poderosa que você pode utilizar em sua casa. O vermelho estimula fortes sensações nas pessoas, pode estimular as pessoas a decorar vários cômodos. Mas por ser bem forte pode causar alguns danos para o ambiente, como nervosismo, agressividade e aumentar a frequência cardíaca.
Cores mais neutras transmitem mais calmaria aos ambientes, eles ficam mais leves e confortáveis, ao oposto de cores fortes como o vermelho que é aconselhável em ambientes que você fica pouco tempo, como por exemplo, quintal, jardim de inverno, corredores ou salas de visitas.

Roxo
O roxo é muito escolhido para decorar quartos e cantinhos para ler ou relaxar. Preferido mais por mulheres, ele pode transmitir sofisticação e nobreza ao ambiente, mas também pode causar um desequilíbrio às pessoas, se usada em excesso, pois essa cor também lembra a tristeza e saudade.

Azul
Essa sim é cor da tranquilidade. Utilizada em bastante ambientes de trabalho que necessitam transmitir essa mensagem, como clínicas médicas e odontológicas. Também pode ser utilizada em qualquer tipo de quarto, especialmente quarto de bebê. O tom mais escuro para causar seriedade, pureza e confiança.

Amarelo
É a cor da alegria. É ótima para decorar ambientes em que a família estará presente e reunida, como a sala da tevê. Mas opte por tons mais claros para acalmar o ambiente.

Laranja
É a cor da energia e calor. Ideal para usar apenas em uma parede e deixar o ambiente mais alegre. Ideal para sala de jantar, reunião, cozinha, essa cor estimula a alimentação e também criatividade.

Post por Rosi Feliciano


Espero que tenham curtidos as dicas meus amores. Super beijo no coração de vocês.

Curta o blog no Facebook =)
© Morar a Dois - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina Figueredo.
Tecnologia do Blogger.
http://i61.tinypic.com/4htcw7.png