Sobre

Sou Cristina Figueredo, moro em Igrejinha/RS  e estou no 8º semestre de Publicidade e Propaganda.
Desde cedo sonhava em ter uma família como aquelas de margarina, sabe?! E claro, se casar com um príncipe. Depois do dia 11/02/2007, tive a certeza de que ele é meu príncipe, é o homem com quem quero passar o resto da minha vida

Depois de 7 anos de namoro, decidimos juntar as escovas de vez, em uma casa somente nossa (porque cá entre nós, de certa forma já morávamos juntos, um pouco aqui, um pouco lá...). Como a grana é curta e casar se torna muito caro, decidimos deixar este grande dia para quando tivermos melhor financeiramente e já com a casa pronta.








"Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega.

Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos.

Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar.

Morar junto é dividir as contas e as almas.

Morar junto é ter uma pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.

Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal.

Morar junto é tomar banho junto. Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco).

Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil.

Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo.

Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro.

Morar junto é demorar para levantar.

Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço.

Quem mora junto geralmente é solidário.

Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo.

Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja.

Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.

Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos."

{Roberta Nader}

Nenhum comentário:

Instagram