Para Dois: Dicas para o casal dividir o Home Office


É muito comum hoje em dia as pessoas se preocuparem em ter um cantinho de trabalho em casa. Além disso, uma casa acumula contas e ter um espaço organizado para guardar documentos é essencial. Em algumas situações, casais que tem profissões distintas precisam levar trabalho para casa, ou aqueles que investem em estudos precisam de um lugar para fazer suas tarefas educacionais.
Nem sempre há um cômodo sobrando na casa para montar dois Home Office, ou dinheiro suficiente para isso. A boa notícia é que há muitas alternativas baratas e organizadas para que vocês dois possam usar a mesma estrutura sem comprometer a qualidade de trabalho e os resultados. Separamos dicas e toques especiais para quem está precisando montar esse espaço, ou reformar para caber mais um.

Invista em duas escrivaninhas
Muitas vezes o casal vai precisar fazer as suas tarefas na mesma hora, e não dá para dividir a mesma mesa para dois objetivos. Dae, a necessidade de ter duas mesas no escritório.
A sugestão de decoração é comprar mesas iguais para dar harmonia no espaço, e com linhas retas, para que não fique muito masculina, nem muito feminina.
Encontramos facilmente escrivaninhas com design super moderno, com ou sem gavetas, e até em cores como vermelho e amarelo para os mais ousados. Mas, cuidado para não fazer um circo de cores e deixar o lugar pesado, se for colocar papel de parede ou cor, compre mesas na cor branca. Neste caso, menos é mais!!



1. A escrivaninha para estudo das lojas KD, na cor branca, com ou sem gavetas, tem as linhas retas e modernas como a sugestão da foto. E combina com qualquer estilo dos donos da casa. // 2. Uma bancada no escritório ao invés de mesa, também pode ser comprada pronta e sem precisar de marcenaria especializada, o que elevaria muito o valor. Aqui na sugestão amarelo, para quem gosta de ousar mais.  

Dica do Especialista:
A altura correta da escrivaninha deve permitir que ao digitar seus braços formem um ângulo de 70º a 90º em relação ao abdome. A tela deve ficar dentro de um ângulo de 30º de sua linha direta de visão.
Altura do indivíduo x Altura ideal da escrivaninha
1,50 m x 57,5 cm
1,62 m x 60,0 cm
1,67 m x 62,5 cm
1,73 m x 65,0 cm
1,85 m x 70,0 cm

Não esqueça que postura e conforto é fundamental durante o tempo em que estiver sentado. Por isso, não economize nas cadeiras, as giratórias com regulagem para a altura são as melhores.

Instale prateleiras para organizar
Homens geralmente são mais desorganizados com suas mesas, mas dá para manter todas as coisas no lugar usando prateiras ou nichos nas paredes. São a melhor escolha para colocar livros, revistas e objetos que queremos deixar a mostra. Use caixas organizadoras com etiquetas para colocar as contas da casa, papéis e documentos, fica tudo muito fácil de achar.  Use toda a parede em cima da mesa se for preciso, mas não deixe coisas espalhadas pelo chão ou mesas. Se preferir, compre um gaveteiro com rodinhas, para ficar fácil de remover na hora da limpeza. Na foto, note que com os móveis idênticos o ambiente está harmonioso, mas cada um tem seu cantinho e pode personalizar como quiser.

Organize gavetas e mesa
Agora que a mesa está livre da bagunça, aposte em organizadores de escritórios profissionais. Os de acrílico ou de metal são os mais resistentes e a transparência é muito charmosa. Mas, cada um pode ter o seu estilo e não precisa combinar, essa é a hora de dar aquele toque pessoal e individual em cada lado. Veja aqui como as caixas organizadoras em tecido colorido, ou em outro material, dão um ar profissional na prateleira. Dá para achar tudo de olhos fechados. 
Se você optou em comprar uma escrivaninha com gavetas, há muitas dicas e alternativas para organizar. Que tal usar um porta-talheres para colocar canetas e lápis? E, caixinhas e potinhos de plástico? Economizando e organizando ao mesmo tempo. Super prático!!


Iluminação favorável
Procure instalar as mesas perto da janela, para poder aproveitar a luz natural durante o dia. Durante a noite, além da luz de teto, opte por uma luminária direcionada, elas proporcionam conforto visual para ler. Veja algumas lojas onde encontramos os modelos indicados nas fotos. 


1. As luminárias das Lojas Americanas são bonitas e tem preço bom, inclusive parcelando. A Poup oferece cupom de desconto em alguns produtos. // 2. As luminárias office de mesa da loja Etna são bem modernas, mas há modelos mais suaves e românticos. // 3. A loja Decora Gram é uma especialista em objetos estilo vintage. As luminárias coloridas são um show à parte.  

Papel de parede 
As cores podem colaborar para um bom rendimento ou não, alterar humor, satisfação e motivação. Antes de pintar as paredes do seu home office, leia este artigo sobre qual a cor adequada para escritórios, é bem interessante e completo, ensina muito sobre a influência de cada cor sobre nós. 
As cores não precisam estar somente pintadas nas paredes, mas podem estar nos papéis de parede. Eles estão tão na moda que as lojas oferecem cada vez mais opções de estampa. Separamos algumas lojas incríveis para você navegar e se inspirar. Acho que vale a pena o investimento, eles dão um ar moderno no ambiente. 


1.Papel de Parede dos Anos 70 (o site é em português, mas a loja é alemã e os papéis vem de lá). // 2. Villa Cores e seus sofisticados papéis de parede com texturas nobres. // 3. Papel de Parede Decor e suas Texturas imitando Pedra   // 4. Os adesivos do Estúdio Giclee, loja que imprime adesivos em várias estampas e imitações.

Espero ter proporcionado boas ideias para quem gosta de decoração e está pensando em montar seu home office. Depois, manda fotos pro blog. Boa sorte.
Melissa Schmidt, Jornalista, comunicadora, escreve eventualmente para blogs e sites. * Todas as fotos foram retiradas da web e pinterest, não contendo nome de autores. 


O que acharam amores? Eu adorei as dicas da Mellissa! =)
Ela estará por aqui mais vezes, aproveitem as dicas!

beijos

Curta o blog no Facebook =)

21 comentários:

  1. Oiii...
    Adorei as ideias...
    Lá no apê vamos dividir o mesmo...
    Primeiro por espaço, segundo por custo e terceiro por que achamos que não é necessário duas cadeiras, duas mesas, etc...
    Mas achei ótimas essas ideias e acho que esse cantinho é ótimo ter no lar...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também vamos acabar utilizando o mesmo cantinho, a mesma cadeira... Mas é gostoso dividir,né?! rsrsrs

      Excluir
  2. Ótimas dicas! ;)


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas e inspirações! Lá no apê estamos pensando em uma mesa em "L" daí fica uma parte pra cada. Mas não sei ainda exatamente se vai dar certo pq se as cadeiras forem daquelas grandonas tenho quase certeza que nao vai caber duas =P
    Beijos!
    Aline,
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baah fica legal também, mas realmente, a cadeira não pode ser muito grande! hehe

      bjs flor

      Excluir
  4. Dividir nem sempre é facil...os homens são meu bagunceiros!

    Amei as dicas e inspirações!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são mais bagunceiros mesmo hahahha

      Bjs Milla, obrigada pela visita =)

      Excluir
  5. Adorei as dicas e o seu blog!
    Está rolando um sorteio lá no meu blog, aproveite para conhecer e ir lá participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2014/10/sorteio-de-buque-de-coracoes-worspite.html
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Cris!
    Dividir seja com o amor ou com irmão quando o espaço é limitado é uma ótima ideia.
    Aqui em casa meus irmãos dividem e ficou bem bacana, rs.
    Beijos, Naah!

    Chega Mais Amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Naah!
      Se fosse pra dividir com meu irmão não sei se conseguiria hahaha

      Excluir
  7. Belas dicas! Adorei a ideia das duas escrivaninhas, além de bem útil fica uma decoração linda!
    Seu blog é muito fofo, adorei tudo que li! Seguindo :)

    Beijos
    www.amorices.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cristina.
    Amei as dicas! E as imagens uma mais linda que a outra.
    Tô precisando de um cantinho lindo como esses.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né?!
      Com o ambiente assim até dá mais vontade de trabalhar! hahaha

      Excluir
  9. Ótimas dicas de inspiração.
    Certamente teremos uma mesa em L para que possamos dividir o espaço.
    ah, adorei o layout do seu blog. Super fofinho. *.*
    Beeijos!

    www.estousaindodecasa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia em L!
      Obrigada pela visita e pelos elogios, que bom que gostou daqui! =)

      Excluir
  10. oi cris, aquele escritorio em preto e branco ficou muuuito chique ne amiga, amei *-*
    cris me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  11. oi cris, aquele escritorio em preto e branco ficou muuuito chique ne amiga, amei *-*
    cris me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir

Instagram