Começando do zero!


Oi! O início é sempre muito difícil. Todos os detalhes da casa devem ser definidos na etapa do desenvolvimento da planta/projeto. Desde o tipo de piso a ser usado, até o estilo das janelas.
Não sei dizer se em todos os projetos precisa ser assim, mas os feitos pelo Minha Casa Minha Vida sim! É muita burocracia, tudo tem que estar descrito assim como vai ser construido e feito depois.

Demoramos bastante tempo o projeto ficar como esperávamos, troquei uma janela umas 5 vezes até me agradar! Sim, sou muito indecisa, mas acho que quando envolve um projeto que é parar durar por anos, tem que ficar do jeitinho que tu quer, não acham?

Pedimos para a arquiteta desenvolver uma planta em torno de 60m², que é o que podemos pagar financeiramente. Nossa exigência maior era que fosse uma planta já planejada para aumentarmos a casa depois, já que ela não ficará inicialmente muito grande, e como já planejamos aumentar, optamos por somente um quarto (para ele ficar grande!).
No início quando decidimos que iríamos fazer nossa casa, procuramos na internet por vários projetos e plantas, montamos nosso projetinho no Roomle, e já enviamos nossa ideia inicial para a arquiteta. Ela fez +/- como havíamos pensado, mudou algumas coisinhas que aprovamos e adoramos!
Enfim o projeto ficou pronto, agora é só aguardar a liberação da prefeitura pra então enviarmos para a Caixa Econômica!




17 comentários:

  1. Oi Cris,
    Olha eu por aqui de novo.. rsrs!
    Não sei como funciona normalmente as construções, já que comprei um apartamento antigo para reformar. Mas me parece interessante decidir tudo desde o início, para as coisas ficarem em sintonia.
    E acho que foi uma boa ideia essa de vocês, de fazer um primeiro projeto do tamanho que podem pagar, mas já de certa forma planejado que vão aumentar. Assim, quando fizerem a ampliação, não vai ficar parecendo que a casa foi "remendada".. rsrs!
    Quero muito ver o projeto direitinho, com mais detalhes ta?
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais! No início ficamos na dúvida, até porque vai ficar um pouco estranho deste jeito, mas como essa parte "estranha" vai ficar de frente para o muro do vizinho, não vai aparecer.
      Futuramente vou postar as imagens do projeto mais detalhadamente ;)

      Obrigada pela visita, volte sempre! :)
      beijinhos

      Excluir
  2. Oi Cris.
    Vim retribuir a sua visitinha e seu blog é muito bonito.
    Quanto a sua casa, no inicio é tudo bem difícil mesmo, mas depois com o resultado final, todo o trabalho vai ter valido a pena.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Talita =)
      Espero que toda essa minha ansiedade valha a pena mesmo! rs

      Excluir
  3. Olá Cris, vim fazer uma visitinha e já estou te seguindo.
    Bem legal e bonito o seu blog. Que bacana que está começando a pensar na construção da casa de vocês. Espero que lá no Sala da Nanda você sempre encontre inspirações. Te espero também na fanpage: https://www.facebook.com/saladananda
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nanda! =)
      Vou precisar de muitas inspirações mesmo rs
      Já estou curtindo tua página!

      Excluir
  4. Oie, nós fizemos exatamente assim, construímos a casa menor e com poucas peças espaçosas e já preparada para aumentar. Cinco anos depois fizemos a reforma. É legal essa parte de planejar, mas também um pouco estressante, por isso não se preocupe, se depois você quiser mudar alguma coisa vc muda junto com o aumento da casa!
    Bjo
    Maíra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Pensamos que não adianta fazer uma casa com mais cômodos, se teriam que ser pequenos. Aí inicialmente teremos somente um quarto!
      Me sinto um pouco mais aliviada em ver que outras pessoas também pensam assim. rs

      Excluir
  5. Oi Cris!!!
    Nossa é muita coisa para decidir mesmo, ainda mais no início.. PQ quando vc ve a casa tomando forma sempre dá vontade de mudar uma coisa ou outra.. pelo menos foi assim comigo de uma outra vez q construi!!!!!
    E já já começa!!! hheheh

    Bjkss
    Marcinha
    http://casinhaterrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcinha, e sou muito indecisa! Ainda mais que não tínhamos nenhum noção de construção, aí ficou vieram mais indecisões! hehhe

      Excluir
  6. Que interessante compartilhar a história da construção de um sonho! Gostei muito! Parabéns pela decisão e muita sorte!
    Venha conhecer as minhas dicas, quem sabe elas serão úteis para você... Grande beijo!
    www.organizacaocasafamiliavida.com
    www.facebook.com/organizacaocasafamiliavida

    ResponderExcluir
  7. essa bendita aprovação na prefeitura, como isso cozinha a gente...meu projeto ficou desde janeiro na prefeitura, foi negado 2 vezes e foi aprovado a apenas a algumas semanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI guria, tive mais sorte então. Ele foi aprovado em 15 dias! *Uffa*

      Excluir
  8. Oii flor, amando seu blog!!! Espero que fiqe td do jeitinho que vc sonha!!! Boa sorte com a casa nova! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mulher, meu caso foi tipo o seu.
    Enchi o saco do engenheiro até não poder mais kakakak... Mudei altas paradas trilhões de vezes, e mesmo depois de fechar o projeto eu continuo mudando. Não sei como ele me aguenta. Mas tem que aguentar mesmo, afinal... tô paganuuu!

    Beijo e boa sorte!

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram