Banners

1 2 3 4 5

Cadê o foco?


O mundo está evoluindo cada vez mais rápido e com isso as distrações aumentam cada vez mais. Se concentrar em alguma atividade sem estar de olhos e ouvidos no celular, é bem difícil. São mensagens, WhatsApp e notificações no Facebook e Instagram que não param de chegar e atiçar nossa curiosidade. E é aí que perdemos o foco. Se no trabalho, algumas vezes, já é difícil termos concentração, imagina nas horas em que estamos de folga?





Já não basta estar assistindo TV, queremos fazer tudo ao mesmo tempo!  Ler um livro, escutar música, responder e-mails, ver as notificações, postar no blog, falar no telefone. Realmente a vida mudou e o ser humano também.  Mas, será que estamos perdendo o foco ou nos adaptamos para fazer várias atividades ao mesmo tempo?


Confira algumas atitudes simples que ajudarão a reverter essa situação:
1. Trabalhe com uma atividade por vez
Ser multitarefa pode parecer uma característica positiva, já que você consegue concluir mais projetos em menos tempo. Porém, isso causa distração e pode comprometer a qualidade de seu trabalho. Por isso, mantenha foco em apenas uma atividade por vez.

2. Elimine distrações
Procure eliminar qualquer tipo de coisa que desvie sua atenção do foco principal, como notificações de e-mail, celular e até alguns sites. Dessa maneira, você se preocupa apenas com as prioridades do trabalho e consegue ser muito mais produtivo.

3. Descanse
Uma das principais causas da falta de foco é não ter descansado o suficiente. Se você tem dormido por poucas horas ou está estressado por estar sobrecarregado com atividades, procure resolver esse problema. Dormir pela quantidade de horas adequada e dividir suas tarefas fará com que você esteja mais atento durante o expediente.

Espero que tenham gostado do post =)

Aproveite pra curtir o blog no Facebook!

12 comentários:

  1. Oi, Cristina!
    Acho que o meu tempo rende porque durmo pouco. Não tenho necessidade de muito sono, mas nos dias que a insônia me pega, fico totalmente improdutiva no dia seguinte. Então, elejo a terceira opção como a principal e depois faço um esquema de resolver as prioridades do dia. Rede social não acesso durante o dia, pois é algo inútil e depois do trabalho, as pessoas estão mais relaxadas e por isso, acho que o social flui melhor.
    Parabéns pelo blogue. Vi que ele tem pouco tempo de vida e li as postagens anteriores. Vida longa ao blogue!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma!
      Eu adooro dormir, então sempre que posso durmo bastante hehe
      Quando não durmo bem a noite também fico improdutiva durante o dia, não "rendo"...
      E realmente, as redes sociais atrapalham, as ainda não consigo me desligar totalmente delas.

      beijos e obrigada pelos elogios =)

      Excluir
  2. Concordo plenamente com você. É muito complicado ter foco e fazer uma coisa de cada vez. Eu não sou muito viciada em celular, e justamente para não viciar eu não levo para escola, até porque é proibido e eu sei que eu vou ficar mexendo ao invés de estudar. Acho que esse post pode ajudar, adorei seu blog, é muito fofo! Estou curtindo a fan page :) Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia!
      Nossa, é quase uma "benção" não ser viciada em celular, eu sou super (infelizmente). Tento me controlar pra não olhar pra ele sempre que dá uma notificação, mas às vezes é difícil.

      beijos

      Excluir
  3. Cristina, bom dia, querida!!!
    Isso é que eu posso chamar de um post claro e esclarecedor!
    Vou te dizer que tenho lido posts/reportagens relacionadas ao assunto que, simplesmente, me desviam do foco! rs
    Sério!
    Isso pq são textos extensos demais, detalhistas demais.
    Só tenho que parabeniza-la pelo post, afinal, vc foi clara e mto direcionada - tudo bem dentro da proposta do título!
    Aliás, sabe, "foco" é uma questão com a qual me preocupo mto em não perder e desde já te falo sobre 2 grdes razões pra isso: sou multitarefas e bastante eclética. Agora pense! rs
    De qquer forma, posso dizer que tenho me orgulhado de mim, pq tenho aprendido à canalizar essas 2 questões da melhor maneira possível.
    Vamos aprendendo com a vida, né, querida?

    Amei seu blog!
    Será sempre um prazer estar por aqui e será sempre um prazer tê-la em Meu Doce Lar! <3
    Aliás, mto prazer em conhece-la!!! :-)
    E, ahhhhhhhhh..., olha a Luma aqui nos comentários!!!
    É minha leitora tbm e sou leitora dela tbm - como não se encantar por uma pessoa como ela, não é msm???

    Que vc tenha um lindo e abençoado dia!
    Suuuuuuuuuper bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin, sua liiiindona!
      Obrigada pelos elogios, como já te disse: faço o que posso =)
      Algumas vezes eu também tento ser multitarefas, mas às vezes não consigo "render" em todas, e é aí que tenho que focar em uma principal.
      Mas como você disse, vamos aprendendo com a vida!

      Que bom que você gostou daqui, volta sempre que quiser, será bem vinda! =)

      beijooos

      Excluir
  4. Criiiiiiiisss!! Que blog lindo, que design bem feito, foi você quem fez? Amei! Começou muito bem! Já estou acompanhando!
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris =)
      Obrigada flor, e sim fui eu que fiz! Deu um pouquinho de trabalho, mas valeu a pena!

      beijos

      Excluir
  5. Acho que o meu tempo rende pq apesar de adorar internet, considero que não perco tempo nela com "coisas erradas". Não curto facebook ou outras redes sociais e qdo estou na net geralmente estou lendo os sites de noticia ou blogando. E hoje em dia o que mais rouba tempo é computador.

    Beijos!
    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bijou, o computador é o que mais rouba tempo!
      Mas como trabalho com internet (sou publicitária), é difícil eu não estar por este meio, até porque tenho estar "ligada" em tudo.
      Sabe o que eu adoro fazer? Acampar! Me livro um pouquinho desse mundinho.

      beijos

      Excluir
  6. Olá Cristiana concordo em gênero, numero e grau a tecnologia se não soubermos usá-la moderadamente acaba tirando o nosso foco. Desviando nossa atenção literalmente nos tirando do FOCO. Parabéns pelo post de muita relevância. Convido você e seus leitores para a leitura do nosso Post: Amor Incondicional

    Carlos Aragão - Conexão Adoremos
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos, vou dar uma passadinha em seu blog! =)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd :@

© Morar a Dois - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina Figueredo.
Tecnologia do Blogger.
http://i61.tinypic.com/4htcw7.png
Posts Relacionados