Sala de estar confortável e feliz


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Obrigada pelas felicitações em meu aniversário =)

Hoje, venho falar com vocês sobre a sala de estar. Ela que é, praticamente, a apresentação da casa. Por isso, é preciso que este ambiente reflita a personalidade dos donos, através dos móveis e da decoração. Além disso, por ser o ambiente em que se recebem as visitas, é preciso que ela seja confortável. E é claro, você também precisa de conforto para relaxar depois de um dia longo de trabalho.



Para ter uma sala confortável, tudo deve ser observado, desde a cor das paredes até a funcionalidade e conforto do sofá, a luminosidade correta e a boa ventilação.
Confira inspirações de sala que eu gostaria de...estar!












Estamos namorando um sofá, mas tenho medo de que ele fique muito grande em nossa sala de apenas 3,60x3,64m.

As medidas dele:
Fechado: Alt 98 cm / Prof 1,25 mts / Largura 2,50 mts
Aberto: Alt 98 cm / Prof 1,82 mts / Largura 2,50 mts

Ele estava por R$1600 e poucos (não lembro o valor correto) no Black Night, só não compramos porque AINDA não temos onde guardar.



Como é a sala de estar de vocês? Qual o tamanho dela?
Não tenho muita noção de medida, mas considero a minha pequena. Mas mesmo assim acho que vou conseguir deixa-la confortável e, se tudo der certo, do jeitinho que imagino!

Curta o blog no Facebook =)

10 comentários:

  1. Oi Cris!
    Lindas as salas!!!
    Amei a primeira com decor neutra e toques de cores!!
    Esse sofá é lindo... vale a pena em investir num sofazão para deixar a sala bem aconchegante! :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Não sou muito boa com essa questão de medidas não..
    Acho que o melhor, caso vocês não contratem um arquiteto, é fazer o desenho em escala (a mão ou num programa de computador), para verem o tanto da sala que esse sofá vai tomar e o tanto que vai ficar livre.
    Vale, também, ver um desses manuais que mostram as distâncias ideais pros móveis, pra você ver se o espaço de circulação que vai sobrar é suficiente.
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei com a arquiteta depois que fiz este post, e ela me disse que o indicado é um sofá menor, até para poder colocar 2 - já que este vai ocupar boa parte da sala =/
      Que peninha!
      Mas vou procurar outro um pouco menor, quem sabe encontro neste estilo =)

      Excluir
  3. Ola Cris
    Obrigada pela visita, adorei!
    E amei aos elogios à minha sala viu!
    Quanto ao sofa, sempre achei desconfortavel sofas separados, o meu tem 3,50 portanto cabe um batalhao e integra a familia, independente do tamanho estes sofas acomodam muito mais pessoas. E pode se inspirar no meu relogio sim! Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cris...

    Na minha sala eu tinha duas opções, ou colocava um sofá maior e uma mesa de 4 cadeiras, ou um sofá menor e uma mesa de 6 cadeiras, optei pela segunda...
    Nosso sofá será pequeno e a mesa maior...
    Esse sofá que vocês gostaram é lindo...a mesa com as cadeiras vamos ganhar de casamento, o sofá ficará para depois...hihihi...

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!
    Vi o endereço do seu blog no comentário em outro blog, me identifique com a URL e pensei "ah, vou visitar, parece interessante" e num é que é mesmo?! Não quero mais desgrudar dele, rsrs. Muito bom e esse layout é lindo.
    Estou seguindo, claro.
    Beijos...

    http://perolasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente acho que deve ser um local bem confortável e ao mesmo tempo convidativo pra quem vem a nossa casa. Eu adorei as coisas que você trouxe nesse post para dar uma ideia disso.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meu sofá é nesse estilo e meu ape é miiiicro! rsrsrs
    Só que infelizmente só temos a dimensão do tamanho colocando os objetos, as vezes achamos q fica mto apertado e nao fica.

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostava de poder comprar um sofá bem grande, mas embora tenho uma sala de tamanho generoso com cerca de 30m2, mas para não comprometer a circulação, não me convém pôr um com mais de 2.50m de comprimento, porque a sala tem um formato estranho, e tem 2 portas para o corredor, 1 porta para a varanda, e ainda 1 janela.
    Por isso aconselho a fazer um desenho à escala, ou então usar fita adesiva no chão, para recriar o tamanho do sofá, só para ter a certeza da medida.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir

Instagram