Opções para sala de jantar pequena


As casas e os apartamentos estão cada vez mais compactos. O espaço limitado, o lar longe do trabalho e a rotina de quem, muitas vezes, em dias de semana não volta para casa para fazer as refeições, faz com que a sala de jantar ganhe adaptações: Os móveis compactos liberam espaço para o que realmente interessa e o ambiente fica integrado ao restante da casa.


A sala de jantar adaptada, por ser muito prática e funcional para quem tem a vida agitada, é uma realidade para quem mora sozinho ou é recém casado.
Para quem gosta de casa cheia e não abre mão de uma mesa propriamente dita, os modelos extensíveis são os ideais: na hora de receber as visitas, a mesa aumenta de tamanho para acomodar mais gente.



Para quem dispensa o uso da mesa, a bancada é uma ótima opção. No ambiente abaixo, a cozinha foi integrada ao living e a coluna estrutural foi aproveitada para dividir o espaço do preparo dos alimentos da mesa de refeições. O apartamento ficou mais amplo e descontraído e apesar de compacta, a sala de jantar oferece bastante conforto para as refeições.


Se mesmo com bancada, a ideia é ter a opção de acomodar mais gente, uma bancada um pouquinho mais comprida já resolve. Mas não esqueça de colocar vários banquinhos e puffes em lugares estratégicos: eles são curingas e sempre quebram um galho e salvam sua vida acomodando todos os convidados sentados.


Minha sala de jantar ficará entre a cozinha e a sala de estar, só tem espaço para uma mesa de 6 cadeiras, mas já é o suficiente.
Como é/será a de vocês?
Um super beijo.

Fonte

11 comentários:

  1. São lindas essas inspirações. A minha sala de jantar é meio conjugada com a sala de estar. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a minha vai ficar entre a cozinha e a sala de estar! =)

      Excluir
  2. A minha ideia é ter essa que aumenta...Não adianta o apê é pequeno ´... o certo seria umm mesa de quatro lugares....mais imagina só eu e o noivo somos dois.... só poderia ir mais duas pessoas em casa...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gi, ainda mais quando a família é grande!
      A minha deveria ser de mais lugares, mas já me contento (super contento) com uma de 6. Mais que isso nem cabe! hahaha

      Excluir
  3. Essas "mesas" que separam a cozinha da sala eu acho uma boa ideia. Economiza espaço e fica bem bonito na minha opinião.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as inspirações. na minha casa a sala tem dois ambientes, o espaço é um pouco maior. mais ainda nao tenho a mesa de jantar dos sonhos rs.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah como eu queria uma sala maior! *_*
      Com o tempo tu consegue a mesa dos sonhos ;)

      Excluir
  5. Ain que lindas opções, eu adorei todas!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Lá no apê é pequeno, mas conseguimos adaptar em dois ambientes a sala de jantar e de TV...
    E também aproveitamos e colocamos uma bancada com ármário embaixo na cozinha...
    Nossa mesa de jantar é de 6 cadeiras, eu abri mão de um sofá maior, troquei os ambientes para poder ter a mesa de 6 cadeiras... rsrs...
    Essas inspirações são lindas... o que é aquela cozinha com vermelho?! Que LUXO!!

    Beijinhos!

    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram