Significado das Cores para as Paredes da Casa


Assim como as cores na natureza possuem significado, as cores que pintamos as paredes da casa também transferem sensações e sentimentos aos donos e as visitas.
Está querendo trocar a cor de alguma parede da sua casa e não sabe qual cor escolher para cada cômodo? Conheça os Significados das Cores e traga Beleza e Sentido a Sua Casa!

Branco
A cor branca transmite paz, por ser neutra ela condiz com qualquer tipo de decoração. Porém quando utilizada em excesso, transmite incomodo aos moradores. O certo é ser utilizada com outras cores ou em ambientes como cozinhas, banheiros e corredores.

Verde
Um verdadeiro relaxante para os Olhos, não é a toa que quando vamos para uma fazenda ou área verde sentimos algo especial e tranquilizante ao mesmo tempo. O Verde serve para decorar uma sala de jantar ou uma sala de estar, no entanto, quando em excesso pode causar a sensação de estresse ao ambiente.

Vermelho
É a cor mais poderosa que você pode utilizar em sua casa. O vermelho estimula fortes sensações nas pessoas, pode estimular as pessoas a decorar vários cômodos. Mas por ser bem forte pode causar alguns danos para o ambiente, como nervosismo, agressividade e aumentar a frequência cardíaca.
Cores mais neutras transmitem mais calmaria aos ambientes, eles ficam mais leves e confortáveis, ao oposto de cores fortes como o vermelho que é aconselhável em ambientes que você fica pouco tempo, como por exemplo, quintal, jardim de inverno, corredores ou salas de visitas.

Roxo
O roxo é muito escolhido para decorar quartos e cantinhos para ler ou relaxar. Preferido mais por mulheres, ele pode transmitir sofisticação e nobreza ao ambiente, mas também pode causar um desequilíbrio às pessoas, se usada em excesso, pois essa cor também lembra a tristeza e saudade.

Azul
Essa sim é cor da tranquilidade. Utilizada em bastante ambientes de trabalho que necessitam transmitir essa mensagem, como clínicas médicas e odontológicas. Também pode ser utilizada em qualquer tipo de quarto, especialmente quarto de bebê. O tom mais escuro para causar seriedade, pureza e confiança.

Amarelo
É a cor da alegria. É ótima para decorar ambientes em que a família estará presente e reunida, como a sala da tevê. Mas opte por tons mais claros para acalmar o ambiente.

Laranja
É a cor da energia e calor. Ideal para usar apenas em uma parede e deixar o ambiente mais alegre. Ideal para sala de jantar, reunião, cozinha, essa cor estimula a alimentação e também criatividade.

Post por Rosi Feliciano


Espero que tenham curtidos as dicas meus amores. Super beijo no coração de vocês.

Curta o blog no Facebook =)

8 comentários:

  1. Adoreiii as dicas...
    Mas, não sou muito adepta aos significados, se gosto mesmo da cor uso :P

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Nada como o branco com pitadas de cores!! rsrs
    Tenha uma abençoada semana!!!
    Beijão

    www.construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e AMEI a primeira foto com parede preta e decoração colorida! Achei ela perfeita. Me segura que vou copiar rs
    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosi, cor é vida mesmo, porém tem que tomar cuidado com excessos, né?
    Gosto muito de cores neutras, mas uma pitada de cor mais forte é sempre bom!
    Adorei as fotos!!!
    Beijos e bom final de semana!!! :)

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cris, muito bom o texto da Rosi sobre as cores. Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oii cristiana, é muito bom saber um pouco mais sobre cores, pois elas influenciam bastante em nossos sentimentos.
    Eu amo amarelo e laranja, mais sempre usando o branco como base para não pesar muito.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir

Instagram